- PUBLICIDADE -

Lei para isolar a internet da Rússia segue avançando

Lei para isolar a internet da Rússia segue avançando

- PUBLICIDADE -

A Câmara baixa do Parlamento russo — conhecida como Duma — aprovou nesta quinta-feira (11) uma controversa legislação que prevê a criação de “uma internet soberana” na Rússia.

O projeto de lei propõe a criação de uma infraestrutura que permita o funcionamento de uma internet russa isolada da internet global.

A legislação também determina a instalação de equipamentos para direcionar o tráfego da internet russa para servidores dentro do país.

Estas medidas aumentariam o poder de agências estatais para controlar informações e bloquear sites e aplicativos na Rússia.

No final do último mês de fevereiro, como você viu na RENOVA, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, admitiu a possibilidade de desconectar o País da rede mundial de internet.

O projeto de lei, aprovado por 320 votos a favor e 15 contrários, é visto pela oposição como uma forma de controle, informa o Poder360.

Para os usuários, ficará mais difícil contornar restrições impostas pelo governo. Ativistas disseram que o objetivo é criar um monopólio estatal da informação.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -