O ministro das Comunicações, Fábio Faria, enfatizou, nesta terça-feira (24), que a preparação para o leilão do 5G no Brasil está bem adiantada.
Em coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, após reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, Faria comentou:
“O governo quer o mais rápido possível que aconteça o leilão do 5G. Eu queira que vocês soubessem que está muito adiantado, já estamos com o relator escolhido.”
Questionado por jornalistas sobre o motivo do general Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), estar na audiência, Faria disse que o tema 5G “se trata também de segurança nacional”:
“[Em] todos os países o GSI participa, porque se trata também de segurança nacional. Então o GSI participa e participará. Tem um papel fundamental.”
Só está faltando entregar na mão da China, isso se o STF não aplicar mais uma “interpretação”