Português   English   Español
Português   English   Español

Leticia Catelani intimada a apresentar provas de corrupção na Apex

Leticia Catelani intimada a apresentar provas de corrupção na Apex
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Letícia afirmou que esteve na Apex na última quarta-feira (8) para tentar pegar seus objetos pessoais, mas teve a entrada no prédio vetada.

O novo presidente da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), almirante Sérgio Ricardo Segovia Barbosa, notificou extrajudicialmente a ex-diretora de negócios Letícia Catelani, na última sexta-feira (10), a apresentar provas sobre a acusação de corrupção no órgão.

Demitida da Apex na segunda-feira (6), após a mudança na presidência, Catelani publicou nas redes sociais que pagou o preço “por ter combatido a corrupção” e que sofreu pressão para manter “contratos espúrios” na agência, que é ligada ao Itamaraty.

Segundo a Gazeta do Povo, Barbosa deu prazo de 72 horas para que Letícia “explicite e apresente elementos probatórios, de forma transparente e cristalina, acerca dos atos e contratos objeto de suas declarações, visto que é de fundamental interesse da Administração desta Agência que as informações sejam detalhadas com transparência para que, eventualmente se confirmando a veracidade, sejam imediatamente adotadas as medidas administrativas e judiciais cabíveis”.

Ainda na sexta, Catelani denunciou nas redes sociais que teve o seu gabinete na Apex arrombado um dia depois de ser impedida de entrar lá e apanhar seus pertences.

Ao site O Antagonista, o general Roberto Escoto, chefe de gabinete da Presidência da Apex, reconheceu que o gabinete precisou ser aberto, mas negou ter havido qualquer irregularidade. “Mais uma mentira dela. Fizemos da forma mais correta e legal possível”, disse.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!