Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Lewandowski será relator da ação do PT contra Bolsonaro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, será o relator de uma representação da coligação liderada pelo PT contra o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, por crime de ameaça.

A coligação encabeçada pelo PT também quer que Bolsonaro seja investigado pelos crimes de injúria eleitoral e incitação ao crime.

O sorteio eletrônico que definiu a relatoria do processo foi feito livremente na tarde desta segunda-feira (3) entre os integrantes da Corte, ficando de fora a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, que, por questões regimentais, não recebe esse tipo de processo.

A representação do PT contra Jair Bolsonaro se baseia em discurso proferido pelo candidato do PSL ao Planalto durante evento de campanha no Acre, na semana passada.

Para o PT, o caso expõe crime eleitoral “de injúria em detrimento de todos os eleitores que de algum modo são identificados como ‘esquerda’ política e nos crimes de ameaça e incitação ao crime de homicídio”.

Ricardo Lewandowski pediu à PGR um parecer sobre a representação criminal do PT.

O ministro quer ouvir Raquel Dodge antes de decidir sobre o “vamos fuzilar a petralhada” de Bolsonaro, segundo O Antagonista.

 

Adaptado da fonte Terra

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias