Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Liberdade de expressão sob ataque em universidades dos EUA

Liberdade de expressão sob ataque em universidades dos EUA
COMPARTILHE

Ex-prefeito de Nova York está preocupado com uma questão de grande importância: liberdade de expressão no ensino superior norte-americano.

Em coluna no jornal New York Post, o ex-prefeito esquerdista de Nova York, Michael Bloomberg, manifestou preocupação com a liberdade de expressão nos campi das universidades dos Estados Unidos.

De acordo com Bloomberg, a cultura do campus de silenciar pontos de vista que se opõem ao dogma de esquerda “não pode sustentar uma democracia liberal”.

O político democrata condenou especificamente os acadêmicos que se recusam a apoiar um conjunto de princípios elaborados por professores da Universidade de Chicago que defende a liberdade acadêmica e a liberdade de expressão nas universidades.

Embora muitas universidades em todo o país tenham adotado os princípios, outras protestaram contra sua adoção, citando preocupações de que serão explorados por quem procura avançar “agendas perigosas”.

Bloomberg continuou argumentando que a democracia está sendo ameaçada por aqueles que argumentam que um discurso político controverso deve ser censurado para proteger a “segurança” dos estudantes.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários