Ex-prefeito de Nova York está preocupado com uma questão de grande importância: liberdade de expressão no ensino superior norte-americano.
Em coluna no jornal New York Post, o ex-prefeito esquerdista de Nova York, Michael Bloomberg, manifestou preocupação com a liberdade de expressão nos campi das universidades dos Estados Unidos.
De acordo com Bloomberg, a cultura do campus de silenciar pontos de vista que se opõem ao dogma de esquerda “não pode sustentar uma democracia liberal”.
O político democrata condenou especificamente os acadêmicos que se recusam a apoiar um conjunto de princípios elaborados por professores da Universidade de Chicago que defende a liberdade acadêmica e a liberdade de expressão nas universidades.
Embora muitas universidades em todo o país tenham adotado os princípios, outras protestaram contra sua adoção, citando preocupações de que serão explorados por quem procura avançar “agendas perigosas”.
Bloomberg continuou argumentando que a democracia está sendo ameaçada por aqueles que argumentam que um discurso político controverso deve ser censurado para proteger a “segurança” dos estudantes.