- PUBLICIDADE -

Líder direitista promete colocar italianos em primeiro lugar

- PUBLICIDADE -

Matteo Salvini, líder do partido de direita Liga Norte, atraiu milhares de apoiadores em um evento em Milão nesse sábado (24), com a campanha se intensificando antes da eleição em 4 de março, que deve dar mais assentos a uma coalização da qual seu partido faz parte.

Salvini, 44 anos, que desviou a Liga Norte de seu objetivo inicial de garantir a independência do rico norte para o euroceticismo, disse a multidões na praça Duomo que colocaria os italianos em primeiro lugar.

No evento da Liga Norte na cidade de Milão, Matteo Salvini escalou duas barreiras e passou pelas câmeras para apertar as mãos de pessoas que cantavam e acenavam com bandeiras antes de entrar no palco.

Evocando problemas econômicos que endureceram as atitudes de muitos italianos contra imigrantes, o líder direitista declarou:

Aqueles que escolhem a Liga, escolhem uma visão clara: italianos em primeiro lugar. Com cinco milhões de italianos na pobreza, com três milhões de italianos desempregados, eu abro as portas para o meu lar, mas não antes que estes italianos tenham uma casa e um emprego.

Até agora era notável a ausência de grandes eventos durante a campanha para formar o 65º governo italiano em pouco mais de 70 anos, com uma nova lei eleitoral deixando o resultado muito incerto.

Nas últimas pesquisas publicadas uma semana atrás, a coalização da qual Salvini parece fazer a segunda voz para o partido Forza Italia, do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, estava na liderança.

 

Com informações de: [Reuters]

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -