Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Líder do governo critica atuação de Maia na condução da Câmara

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Líder do governo critica atuação de Maia na condução da Câmara
COMPARTILHE

O líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), tem feito críticas ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pela forma como tem ele conduzido a pauta de votações.

A informação foi concedida pelo repórter Nilson Klava, da GloboNews, neste sábado (11).

Vitor Hugo se queixa, por exemplo, do ritmo de discussão da MP 870, a medida provisória editada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que reestruturou o governo, tirando o Controle de Atividades Financeiras (COAF) das mãos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

O líder do governo também critica as reuniões de Maia com líderes partidários na Residência Oficial da Câmara, para as quais Vitor Hugo não tem sido convidado, pois o demista vem dizendo a aliados que não despacha com o líder do governo.

Vitor Hugo afirmou:

“Há insatisfação de partidos e líderes pelo fato da reunião do colégio de líderes não ser feita de maneira transparente e democrática, mas de uma maneira seletiva.”

E acrescentou:

“O presidente se reúne com pequeno grupo de líderes, toma decisão, numa mistura de pauta e estratégia política, depois chama outros líderes que participam de forma marginal e depois mais outros que não participam. Tem também líderes que não são chamados. Não é correto, não é republicano e não é democrático.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram