Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Líder do governo critica atuação de Maia na condução da Câmara

Líder do governo critica atuação de Maia na condução da Câmara
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), tem feito críticas ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pela forma como tem ele conduzido a pauta de votações.

A informação foi concedida pelo repórter Nilson Klava, da GloboNews, neste sábado (11).

Vitor Hugo se queixa, por exemplo, do ritmo de discussão da MP 870, a medida provisória editada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, que reestruturou o governo, tirando o Controle de Atividades Financeiras (COAF) das mãos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

O líder do governo também critica as reuniões de Maia com líderes partidários na Residência Oficial da Câmara, para as quais Vitor Hugo não tem sido convidado, pois o demista vem dizendo a aliados que não despacha com o líder do governo.

Vitor Hugo afirmou:

“Há insatisfação de partidos e líderes pelo fato da reunião do colégio de líderes não ser feita de maneira transparente e democrática, mas de uma maneira seletiva.”

E acrescentou:

“O presidente se reúne com pequeno grupo de líderes, toma decisão, numa mistura de pauta e estratégia política, depois chama outros líderes que participam de forma marginal e depois mais outros que não participam. Tem também líderes que não são chamados. Não é correto, não é republicano e não é democrático.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...