Português   English   Español

Líder do MDB diz que Meirelles pode abrir mão da disputa

Baleia Rossi, líder do MDB na Câmara, falou sobre a possibilidade de o partido abrir mão da candidatura de Henrique Meirelles para fortalecer uma candidatura única de centro.

Baleia Rossi ponderou:

Desde que haja uma construção real de unidade. Não dá para ficarem três gatos pingados dizendo que vai acontecer [a unidade]. Porque se a gente admitir isso [a possibilidade de abrir mão da cabeça de chapa ou mesmo da candidatura] nessas condições, a gente vai acabar enfraquecendo nosso candidato [Meirelles].

A reunião entre o ex-ministro da Fazenda e os deputados do MDB para tratar do apoio à candidatura único do centro — prevista inicialmente para ontem — ficou para a tarde desta quarta-feira (6).

As informações são exclusivas do portal O Antagonista:

“Surpreendentemente, a bancada está até entusiasmada com ele neste momento. O Meirelles supriu a ausência que tínhamos de um nome.”

Pelos cálculos do líder, devem aparecer no encontro algo em torno de 30 parlamentares (atualmente são 50 emedebistas na Câmara).

“A ideia [de unidade] é boa”, insistiu Rossi. “O problema é que todo mundo quer [a unidade] desde que seja para receber apoio, não para dar apoio.”

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter