Líder do PSL critica orientação de Onyx sobre a COAF

Idiomas:

Português   English   Español
Líder do PSL critica orientação de Onyx sobre a COAF
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Senador do PSL diz que Onyx orientou aliados a “deixar para lá” votação de MP que tirou COAF da alçada de Moro.


O líder do Partido Social Liberal (PSL) no Senado, Major Olímpio (SP), afirmou nesta sexta-feira (10) que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, orientou aliados a “deixar para lá” a votação, numa comissão mista do Congresso, da medida provisória (MP) da reforma administrativa.

O texto foi votado em uma comissão nesta quinta-feira (9) e, entre outros pontos, os parlamentares decidiram transferir o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) do Ministério da Justiça para o Ministério da Economia.

12 dos 14 parlamentares que decidiram por retirar o COAF das mãos do ministro Sérgio Moro estão sendo investigados pela Justiça ou apresentaram comportamentos antagônicos ao combate à corrupção, como noticiou a RENOVA.

A mudança ainda não está em vigor. Isso porque o texto aprovado pela comissão ainda terá de ser analisado pelo plenário da Câmara e, depois, pelo plenário do Senado.

Segundo o G1, o senador Major Olímpio declarou:

“Os deputados do PSL reagiram indignados à orientação de Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil, para que deixassem para lá e deixassem votar em plenário a medida provisória do jeito que estava. […] Os deputados do PSL, de forma muito acertada, se reuniram, pediram uma reunião com o presidente e tiveram a solidariedade do presidente.”

E acrescentou:

“É preciso que a articulação política do governo tenha e cobre posicionamento de quem diz que está com o governo e sai arrebentando o governo.”

A assessoria de Onyx Lorenzoni informou que ele só comentará o caso após a votação da medida provisória no plenário.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...