Português   English   Español

Líder do PSL na Câmara anseia por criação de novo imposto

Líder do PSL na Câmara anseia por criação de novo imposto
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Contribuição sobre Pagamentos (CP) permitiria onerar atividades pouco tributadas, diz deputado.


O governo Jair Bolsonaro planeja o envio à Câmara dos Deputados de algum projeto de reforma tributária nas próximas semanas.

A demissão, na tarde desta quarta-feira (11), do secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, que defendia a recriação da CPMF, deixou claro que Bolsonaro não vê com bons olhos a criação de novos tributos.

No entanto, apesar dos últimos acontecimentos, o líder do PSL na Casa, Delegado Waldir (GO), aguarda a criação de um novo imposto.

Segundo a revista Veja, Waldir declarou:

“Governo tem que fazer alguma ação para resolver a crise fiscal. Toda vez eu vejo a parte da imprensa pautar: ‘Olha, tirou verba da educação. Olha, ministério não tem recurso’. Vai tirar dinheiro de onde?”

De acordo com o parlamentar, houve uma campanha difamatória contra a Contribuição sobre Pagamentos Financeiros (CP), que, para ele, é diferente da antiga CPMF:

“Na verdade, eu espero que venha esse tributo. A CP. Tem que haver uma solução tributária. Jogo do bicho, que tributo eles pagam? Barbeiro, cabeleireiro, médico…”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...