Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Líder do PT britânico quer ocupar Parlamento para impedir Brexit

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Líder do PT britânico quer ocupar Parlamento para impedir Brexit

Corbyn apoia planos de grupo esquerdista para ocupar o parlamento britânico com o objetivo de parar o Brexit.

O líder trabalhista Jeremy Corbyn endossou uma plano da extrema-esquerda para ocupar o Palácio de Westminster em protesto contra a decisão do primeiro-ministro Boris Johnson de suspender temporariamente o Parlamento antes da formalização do Brexit

Laura Parker, coordenadora nacional do grupo Momentum, alertou que milhares pessoas vão ocupar o Parlamento e bloquear estradas “antes de deixar Johnson fechar as portas da democracia”.

A líder esquerdista alega que o primeiro-ministro britânico está “roubando nossa democracia” para vender aos Estados Unidos.

“O poder real não está com a Rainha ou no Parlamento. Está conosco, o povo”, declarou Parker, segundo o jornal Telegraph.

A declaração de Parker é um tanto quanto irônica, visto que Johnson quer formalizar a saída do Reino Unido da União Europeia para cumprir o voto dado pelo povo ao Brexit.

Em vez de tentar acalmar as tensões, o líder trabalhista Corbyn pareceu endossar o plano, anunciando que estava “incentivando os parlamentares a participarem de protestos públicos contra esse fechamento [do Parlamento]”.

“Este é um governo da elite”, acrescentou o milionário de 70 anos, ecoando as alegações de Parker.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email