Português   English   Español
Português   English   Español

Líder esquerdista da Nicarágua chama Igreja Católica de golpista

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em discurso após a ofensiva de policiais e paramilitares contra redutos oposicionistas, o líder da Nicarágua, Daniel Ortega, classificou os bispos da Igreja Católica como golpistas e disse que a oposição do país precisa ser exorcizada.

Desde o início de abril, houve ao menos 360 mortes relacionadas aos protestos pela renúncia de Daniel Ortega, segundo a Associação Nicaraguense Pró-Direitos Humanos (ANPDH).

Parte das mortes ocorreu nos últimos dias, durante ataques do regime a bastiões anti-Ortega em Masaya e na Universidade Nacional Autônoma da Nicarágua (Unan).

“É preciso haver consenso. E, para ter consenso, é preciso acordo entre as duas partes. Mas eles simplesmente apareceram com um ultimato”, acusou Ortega. “A mim me assombrou que os senhores bispos tivessem essa atitude de golpistas.”

Ortega acusou a igreja de encampar as exigências dos movimentos opositores, principalmente a convocação de uma nova eleição presidencial —o mandato atual termina em 2022, mas o líder sandinista pode se reeleger indefinidamente.

Ortega afirmou:

Estamos obrigados a pedir aos bispos que se retifiquem e não alimentem essas seitas satânicas, golpistas, assassinas.

 

Com informações da Folha

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...