Português   English   Español

Líder guerrilheiro das FARC neutralizado na Colômbia

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

O líder das Guerrilhas Unidas do Pacífico, uma das principais dissidências das FARC, morreu em combate com as Forças Armadas da Colômbia.

A neutralização do guerrilheiro é um dos mais fortes golpes contra os grupos que se afastaram do “acordo de paz”, informou neste sábado (8) o presidente Iván Duque.

A morte de Víctor David Segura, conhecido como David, aconteceu próximo à cidade de Tumaco, no departamento de Nariño, uma região de conflito no sudoeste da Colômbia, fronteira com o Equador.

A região concentra as mais extensas plantações de folha de coca e onde vários grupos armados ilegais se enfrentam pelo controle das rotas de narcotráfico no Oceano Pacífico.

Em sua conta no Twitter, o presidente colombiano escreveu:

Felicitamos a Força Pública que nos relata a morte de ‘David’, principal cabeça das dissidências das Farc no Pacífico. Responsável por narcotráfico, homicídios, extorsão, refugiados, sequestros. Avançamos no plano Choque 100 dias.

O governo colombiano oferecia uma recompensa de mais de 48.000 dólares por Segura, que morreu junto com sua irmã enquanto enfrentava efetivos das Forças Armadas e da Polícia Nacional, com armas de fogo de alto alcance.

 

Adaptado da fonte Reuters

Twitter
WhatsApp
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Deixe seu comentário

Veja também...

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações