Português   English   Español

Líder islâmico da Turquia será recebido pela rainha da Inglaterra

O islâmico presidente da Turquia, cada vez mais autoritário, será recebido pela Rainha da Inglaterra neste fim de semana.

A expectativa é que ele chegue neste domingo (13) para uma estadia de 3 dias. A visita acontece durante o período eleitoral da Turquia, no qual Tayyip Erdoğan pretende aumentar em mais 5 anos seu comando do país, que já dura 15 anos.

O escritório da Primeira-ministra Theresa May informou que esta viagem é uma forma dos países demonstrarem seu bom relacionamento.

Porém, nem todos estão satisfeitos com esta visita. Críticos insistem que Erdogan deve ser questionado quanto a contínua perseguição contra jornalistas e acadêmicos, limpeza étnica dos Curdos e outros abusos aos direitos humanos no país.

Uma manifestação contra a visita de Erdogan foi organizada por grupos Curdos no Facebook. Até o momento, conta com aproximadamente 600 pessoas “interessadas” ou “comparecendo”, um grande contraste se considerado que um dia após o anúncio da visita de Donald Trump à Inglaterra, um evento similar aberto no Facebook contava com mais de 100 mil pessoas interessadas.

Até o prefeito muçulmano de Londres, Sadiq Khan, se manifestou contra a visita do presidente dos Estados Unidos. Curiosamente, até o momento, ele ainda se mantém silencioso sobre a visita do líder turco.

Traduzida e adaptada de Breitbart por Daniel Silva no Projeto Voluntários

Deixe seu comentário

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter