O líder do regime islâmico da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse nesta quinta-feira (17) ter “fé” de que o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, será reeleito nas eleições de domingo (20).
Em videoconferência com Maduro, Erdogan declarou:
Estou acompanhando de perto as eleições previstas para 20 de maio na Venezuela e tenho fé que você terá a vitória.
Ontem (17), em seu último comício antes da votação, na capital Caracas, o ditador venezuelano elogiou seu parceiro turco.
No último comício antes da fraudulenta eleição no domingo, o ditador Maduro xingou os presidentes da #Colômbia e #Argentina, mas elogiou o líder do regime islâmico da #Turquia e o do regime comunista da #China.https://t.co/1f3rw2Ks3V
— RENOVA (@RenovaMidia) May 18, 2018
No mesmo dia da eleição, chegará ao país sul-americano um carregamento de alimentos e medicamentos enviados por Istambul.
Erdogan detalhou que os contêineres que chegarão em 20 de maio à Venezuela “se encontram pneus, ônibus, vans, medicamentos, azeite, atum em lata, ervilhas verdes e leite em pó”.
De acordo com informações da Isto É:
Os produtos chegarão em “18 buques à Venezuela”, informou Erdogan, cujo país mantém estreitas relações com o governo venezuelano por iniciativa do ex-presidente Hugo Chávez (1999-2013).
“No próximo 24 de junho serão celebradas eleições na Turquia, se tivermos a vitória também nessas eleições acho que nossas relações serão mais fortes”, disse o mandatário turco.
Maduro disse que o “povo da Venezuela dará uma lição de democracia ao mundo”.