Português   English   Español

Apoie o jornalismo independente!

Líder islâmico da Turquia torce pela vitória de Nicolás Maduro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O líder do regime islâmico da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, disse nesta quinta-feira (17) ter “fé” de que o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, será reeleito nas eleições de domingo (20).


Em videoconferência com Maduro, Erdogan declarou:

Estou acompanhando de perto as eleições previstas para 20 de maio na Venezuela e tenho fé que você terá a vitória.

Ontem (17), em seu último comício antes da votação, na capital Caracas, o ditador venezuelano elogiou seu parceiro turco.

No mesmo dia da eleição, chegará ao país sul-americano um carregamento de alimentos e medicamentos enviados por Istambul.

Erdogan detalhou que os contêineres que chegarão em 20 de maio à Venezuela “se encontram pneus, ônibus, vans, medicamentos, azeite, atum em lata, ervilhas verdes e leite em pó”.

De acordo com informações da Isto É:

Os produtos chegarão em “18 buques à Venezuela”, informou Erdogan, cujo país mantém estreitas relações com o governo venezuelano por iniciativa do ex-presidente Hugo Chávez (1999-2013).

“No próximo 24 de junho serão celebradas eleições na Turquia, se tivermos a vitória também nessas eleições acho que nossas relações serão mais fortes”, disse o mandatário turco.

Maduro disse que o “povo da Venezuela dará uma lição de democracia ao mundo”.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...