Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Líder da Palestina chama embaixador dos EUA de “filho de um cão”

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Abbas faz discurso em Bruxelas 22/1/2018 REUTERS/Yves Herman
COMPARTILHE

O presidente palestino, Mahmoud Abbas, chamou o embaixador dos Estados Unidos em Israel, David Friedman, de “filho de um cão”, por causa de seu apoio a assentamentos israelenses na Cisjordânia ocupada.

O líder palestino acusou Friedman de defender os colonos israelenses na Cisjordânia sob o argumento de que eles estão construindo em “suas terras”. O insulto provocou repreensões do diplomata e do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Em um tom irritado, Abbas disse:

O filho de um cão diz que eles constroem em suas terras? Ele é um colono, e sua família é de colonos, e ele é o embaixador dos EUA em Tel Aviv. O que devemos esperar dele?

Friedman, um forte defensor do movimento de colonos de Israel, foi um dos primeiros defensores entusiastas da decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de reconhecer Jerusalém como a capital de Israel e transferir a embaixada dos Estados Unidos para lá.

Friedman respondeu durante um discurso em Jerusalém numa conferência sobre o combate ao antissemitismo global, dizendo:

A resposta dele foi se referir a mim como filho de um cão. Antissemitismo ou discurso político? Não vou julgar, deixo tudo isso para vocês.

Netanyahu disse que as decisões de Trump sobre Jerusalém parecem ter levado Abbas ao ponto de fazer ataques verbais:

Pela primeira vez em décadas, o governo dos EUA parou de estragar os líderes palestinos e dizem a eles: basta. Aparentemente, o choque da verdade fez com que eles a perdessem.

 

Com informações de: [Reuters]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.