Português   English   Español
Português   English   Español

Lideranças do PT dizem que Lula não irá a São Bernardo

Lideranças do PT dizem que Lula não irá a São Bernardo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, afirmou na tarde desta quarta-feira (30) que o presidiário Lula da Silva não irá a São Bernardo do Campo para se encontrar com familiares após o sepultamento de seu irmão Vavá.

O próprio ex-presidente do PT teria comunicado seus advogados após tomar conhecimento de que seu irmão já tinha sido sepultado.

Paulo Okamoto, presidente do Instituto Lula, afirmou:

“Eu acho mais um absurdo. O Lula é tratado com excepcionalidade pela Justiça, de forma seletiva. Então, infelizmente, esse é o enfrentamento que nós temos que fazer: mostrar que o Lula, em muitos direitos, ele está sendo prejudicado, em muitas discussões ele está sendo prejudicado porque sempre há um julgamento político sobre as atitudes dele.”

E, segundo o “Estadão“, acrescentou:

“O presidente Lula gostaria de participar do enterro e se despedir do seu querido irmão. É claro que ele também quer se encontrar com a família, mas para isso vai ter outra oportunidade.”

Alguns minutos atrás, pouco antes do sepultamento de Genival Inácio da Silva, o Vavá, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, o presidente do STF, Dias Toffoli, havia permitido que Lula se encontrasse com familiares em uma unidade militar.

Toffoli, no entanto, impôs algumas regras que impediriam o PT de transformar a breve saída de Lula da cadeia em um comício, conforme noticiou a RENOVA.

Por exemplo, de acordo com a decisão do ministro, durante o enterro, Lula não poderia dar declarações públicas. Também está proibido o uso de celulares e outros meios de comunicação externo, assim como a presença da imprensa.

É possível que tais medidas tenham deixado o ex-presidente Lula ressabiado e preocupado com penalizações extras.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...