Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Líderes das Coreias marcam cúpula em Pyongyang

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, devem se reencontrar no mês que vem. Será a terceira vez que um líder sul-coreano viaja para a capital do Norte para tal compromisso.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13) pelos dois governos. A data não foi revelada, mas o local já está definido: será na capital norte-coreana. Se o encontro realmente ocorrer, será a terceira vez na história que um líder sul-coreano visita Pyongyang para tal compromisso.

O processo de paz entre as Coreias segue firme, apesar dos sinais de um crescente impasse entre Estados Unidos e Coreia do Norte.

Nas últimas semanas a administração Trump parece ter enfrentado águas um pouco mais turbulentas em suas tentativas de convencer a Coreia do Norte a desnuclearizar, mas na Coreia os dois lados parecem estar fazendo mais progressos em direção a uma aproximação gradual – mesmo que ainda haja um impasse sobre o que a desnuclearização significa para ambos os lados.

Com informações da Gazeta do Povo

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias