Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Líderes do Centrão pressionam por CPI das fake news

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Líderes do Centrão pressionam por CPI das fake news

“Desde a eleição, estamos acompanhando esses grupos usando de fake news para disseminar ódio e desinformação”, afirmou o deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

Enfrentando uma intensa pressão nas redes sociais após a retirada da COAF das mãos do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, o Centrão trabalha para acelerar a instalação da chamada CPMI das Fake News.

A CPMI deverá seguir a mesma linha do inquérito aberto pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para apurar ataques aos ministros da Corte.

Líderes do centrão da Câmara e do Senado fizeram um apelo a suas bancadas para que assinem o pedido de criação da comissão, de autoria do deputado Alexandre Leite (DEM-SP), informa a Folha.

De acordo com Leite, as críticas recentes a Maia e ao Supremo reforçam a necessidade de investigar o que ele classificou de “milícias virtuais”.

Na semana passada, mais de 100 deputados e 15 senadores já tinham chancelado o pedido. Para que a CPMI seja criada, são necessárias assinaturas de 171 deputados e 27 senadores.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email