Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Líderes mundiais celebram libertação de Auschwitz em Israel

Líderes mundiais celebram libertação de Auschwitz em Israel
COMPARTILHE

Cem sobreviventes do Holocausto participarão das comemorações.

Israel acolhe cerca de 40 líderes mundiais, nesta quinta-feira (23), para comemorar o 75º aniversário da libertação do campo nazista de Auschwitz, na Polônia, onde morreram mais de 1,1 milhão de pessoas, principalmente judeus.

Entre os presentes estão os presidentes russo, Vladimir Putin, e francês, Emmanuel Macron, e o vice-presidente norte-americano, Mike Pence.

Milhares forças de segurança foram mobilizados em Jerusalém para esta comemoração, apresentada como a reunião política mais importante da história israelense.

“É um encontro histórico não apenas para Israel e para o povo judeu, mas para toda a humanidade”, disse o presidente israelense, Reuven Rivlin, segundo a agência AFP.

Entre eles, está Yona Amit, de 81 anos, que foi escondida dos nazistas quando era criança durante a guerra. Perdeu perdeu vários membros de sua família, incluindo um primo.

“Troquei meu sapato com ele quando brincávamos. Todos foram enviados diretamente para Auschwitz (…) E, entre eles, meu primo, com meus sapatos, enviado para as câmaras de gás”, disse uma das sobreviventes do Holocausto presentes no evento.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE