Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Liminar impede acampamentos em frente à PF de Curitiba

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou na Superintendência da Polícia Federal na noite deste sábado (07) para começar a cumprir sua pena de 12 anos e um mês de prisão.

A Prefeitura de Curitiba conseguiu, neste sábado (07), uma liminar que impede manifestantes de montarem acampamento em frente à Polícia Federal (PF), no Santa Cândida, onde o ex-presidente Lula (PT) vai começar a cumprir sua pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Desde que o juiz federal Sergio Moro decretou a prisão do petista, na última quinta-feira (5), manifestantes pró e contra Lula se manifestam no local. O PT chegou a chamar uma “vigília permanente” para prestar apoio ao ex-presidente.

A liminar concedida pelo juiz substituto Ernani Mendes Silva Filho determina que os manifestantes “não impeçam o trânsito de pessoas e coisas na mencionada área, bem como se abstenham de montar estruturas e acampamentos nas ruas e praças da cidade, sem prévia autorização municipal e nos termos da legislação vigente”.

O magistrado afirma que o eventual bloqueio ao acesso à Superintendência da PF representa abuso e que a liminar é necessária para garantir a ordem pública. “Principalmente, evita confrontos que podem levar a dezenas de feridos e depredação do patrimônio público e privado”, destaca o juiz.

 

Com informações de: [GdP]

 

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.