Português   English   Español

Livaria Cultura ataca Trump, Bolsonaro e todos os que rejeitam seguir a agenda globalista

Em artigo no site da Livraria Cultura intitulado “A Ameaça do Nacionalismo”, o autor Lourival Sant’Anna ataca todos os que rejeitam seguir a agenda globalista.

Logo no inicio da matéria, o irmão da ex-deputada petista Maria Sant’anna, usa o velho argumento regurgitado por quase todos os jornalistas brasileiros para justificar a vitória de Trump nos Estados Unidos:

O presidente norte-americano, Donald Trump, deveu sua vitória no ano passado ao apoio de eleitores brancos sem ensino superior.

Com relação ao Brasil, o artigo da Livraria Cultura rotula Jair Bolsonaro de ultranacionalista e populista de direita. Para explicar o sucesso do deputado com o público jovem, Lourival alega que os jovens não têm memória do período da ditadura militar.

Não satisfeito, o autor vai além e coloca os eleitores de Bolsonaro dentro do mesmo grupo no qual os eleitores de Trump foram classificados pela mídia esquerdista norte-americana:

Seus eleitores são incentivados, em parte, pelo antipetismo, pela indignação com a corrupção e pela desilusão com a democracia; em parte, pela homofobia e o machismo.

Para finalizar com chave de ouro, Lourival Sant’anna deixa a imparcialidade de lado e apresenta a sua solução para conter o avanço da direita mundo afora:

A adesão doutrinária às teses extremistas de Trump, Le Pen, AfD e Bolsonaro é inegável. Mas ela só pode ser entendida no contexto das desilusões políticas e econômicas, que têm diferentes causas, em cada um desses países. Para conter seu crescimento, é preciso adotar políticas públicas que indiquem soluções para esses problemas. Não há mais espaço para a indiferença.

 

Com informações de: (1)

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter