Livro detalha negócios milionários do filho de Lula

Idiomas:

Português   English   Español
Livro detalha negócios milionários do filho de Lula
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Sem editora e com pouca divulgação, o livro “Sócio do Filho: As Verdades Sobre os Negócios Milionários do Filho do Ex-Presidente Lula” circula há quase um mês no Rio de Janeiro.


A obra é um texto-depoimento de Marco Aurélio Vitale, com sua versão sobre os bastidores da sociedade do empresário Jonas Suassuna com Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do ex-presidente.

Vitale é ex-executivo das empresas Suassuna, entre elas o Grupo Gol.

Suassuna foi sócio de Lulinha na Play TV e dono de metade do sítio em Atibaia (SP) atribuído a Lula pelo Ministério Público Federal.

Na parte de sua propriedade não houve reformas, o que fez com que o empresário não fosse denunciado na ação sobre os investimentos feitos por empreiteiras em favor do petista.

Pelo relato de Vitale, o empresário se aproveitou de Lulinha por volta de 2005 para retomar uma carreira de sucesso perdida, enquanto o filho do ex-presidente precisava de uma fachada para receber seus recursos da empresa de telefonia Oi.

“Os malabarismos de retórica do grande mentiroso encantaram os futuros sócios. O empresário quebrado posou de milionário, e convenceu”, escreve o ex-executivo.

O autor do livro afirma que empresas de seu ex-empregador foram usadas para repassar dinheiro da Oi para Lulinha. Os negócios seriam fruto de tráfico de influência do ex-presidente Lula e seriam de fachada, registra o jornal Gazeta do Povo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...