- PUBLICIDADE -

Livro Negro do PCC reúne membros com dívidas e listados para morrer

- PUBLICIDADE -

Bandidos da facção criminosa podem ser punidos por débitos, consumo de crack, envolvimento com mulheres de outros membros e com indivíduos de quadrilhas rivais.

Trechos de conversas entre integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) aos quais a Polícia Civil de São Paulo teve acesso revelam a existência de um livro pertencente a organização criminosa em que estão registrados nomes e dados de membros excluídos ou punidos.

A exclusão de integrantes batizados é realizada frequentemente e o principal motivo é a falta de comunicação com o membro da organização. Quando isso ocorre, o indivíduo é denominado “fora de sintonia” e sua exclusão é anotada no chamado de “Livro Negro”.

Segundo trechos de conversas de novembro do ano passado, os motivos que levam à exclusão ou punição estão previstos no “Estatuto/Cartilha” da facção, divulgado entre os membros do PCC para que a ideologia da organização criminosa seja respeitada entre os integrantes.

Segundo informações do portal R7:

A exclusão ocorre quando membros da organização criminosa possuem débitos. A pena é registrada no Livro Negro e, na sequência, são verificadas pendências junto ao quadro da “Cebola”- mensalidade cobrada dos integrantes. Há ainda os setores do “Progresso”, responsável pela comercialização de drogas e da RF (Rifa), que reúne contribuições esporádicas para questões específicas, porém, obrigatórias aos integrantes.

De acordo com a Polícia Civil, quando um membro da organização tem alguma pendência financeira, ele tem o nome registrado no documento. Caso não ocorra o pagamento da dívida, ele pode ser punido com agressões físicas ou até mesmo ser submetido a pena de morte. Outros motivos também levar um integrante da facção a ter o nome no livro negro: envolvimento com mulheres de outros integrantes, envolvimento com pessoas de outras facções e uso de drogas diferentes das permitidas pela organização criminosa.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -