Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Local de testes nucleares da Coreia do Norte destruído em explosão

COMPARTILHE

O estudo conduzido por especialistas chineses será publicado no “Geophysicial Research Letters”, periódico da American Geophysical Union.

Após uma intensa explosão no ano passado, o local de testes nucleares subterrâneo da Coreia do Norte foi destruído parcialmente, o que teria tornado a instalação inutilizável.

Na semana passada, o ditador norte-coreano, Kim Jong-un, declarou que o governo suspenderia os testes nucleares e de mísseis de longo alcance, além de fechar esse sítio nuclear em Punggye-ri, no norte do país.

A oferta foi feita alguns dias antes da cúpula, desta sexta-feira (27), com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, a qual deve ser seguida de um encontro, em breve, entre Kim e o presidente americano, Donald Trump.

De acordo com informações da Isto É:

Pyongyang conduziu cinco de seus seis testes nucleares nesse local. A detonação de 3 de setembro passado deflagrou um terremoto de magnitude 6,3, sentido ao longo da fronteira norte com a China.

A Coreia do Norte disse se tratar de um teste da bomba H.

Deslizamentos e tremores que se seguiram à explosão levaram à especulação de que o local estaria sofrendo da “síndrome da montanha cansada”.

Dois estudos envolvendo especialistas chineses descobriram que um tremor secundário de magnitude 4,1 ocorrido oito minutos e meio depois do primeiro abalo sísmico causou o colapso da rocha dentro da montanha.

“É necessário continuar a monitorar possíveis vazamentos de materiais radioativos causados pelo colapso”, alertou a Universidade de Ciência e Tecnologia da China no resumo de um estudo publicado em sua página on-line.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários