Lockdowns esmagam confiança do consumidor europeu em novembro

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Como era de se esperar, o novo lockdown em países da Europa abalou a economia.

O novo lockdown aplicado para tentar conter a pandemia de coronavírus acabou com qualquer perspectiva de um rápido retorno ao normal nas duas maiores economias da zona do euro. 

A confiança dos consumidores da França e da Alemanha despencou no mês de novembro após a imposição de novas medidas restritivas. 

Esta constatação está presente em dados publicados nesta quinta-feira (26) por agências europeias. 

O instituto GfK disse que seu índice de confiança do consumidor na Alemanha caiu para leitura de -6,7 em novembro, de uma taxa revisada de -3,2 no mês anterior.  

A agência oficial de estatísticas da França, a Insee, disse que seu índice de confiança do consumidor caiu 4 pontos, para 90

Confira outras notícias relevantes neste “Giro dos Investidores”: 

Brasil antecipa fim da alíquota zero de IOF para operações de crédito 

O presidente Jair Bolsonaro editou decreto nesta quarta-feira (25) antecipando o fim da isenção da alíquota do IOF incidente sobre operações de crédito. A partir de hoje, voltam a valer os percentuais vigentes pré-pandemia. 

Eneva não está sozinha na disputa pelo campo de Urucu 

O Polo de Urucu é uma gigantesca reserva de gás natural no Amazonas que pertence à Petrobras.   

PF investiga diretores de corretora de seguros por gestão fraudulenta e desvios 

PF em São Paulo deflagrou na manhã desta quinta, 26, a 13ª fase da Operação Descarte, denominada Canal Seguro para investigar uma organização criminosa dedicada à gestão fraudulenta e ao desvio de valores de instituição financeira, além de crimes contra a ordem tributária e lavagem de ativos. 

IPP sobe 3,40% em outubro ante 2,34% em setembro, revela IBGE 

O Índice de Preços ao Produtor (IPP), que inclui preços da indústria extrativa e de transformação, registrou alta de 3,40% em outubro, informou nesta quinta-feira, 26, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 

Busca por Black Friday sobe 20% em relação a 2019 

A procura na internet por descontos na Black Friday está em alta e a expectativa é que as vendas no e-commerce batam recordes em um ano marcado pela pandemia – que obrigou o consumidor a amadurecer digitalmente, ao mesmo tempo em que reduziu a atratividade das lojas físicas. 

Cemig adquire 49% de usinas de energia solar fotovoltaica 

A empresa Cemig (CMIG4) anunciou, nesta quarta-feira (25), a compra de 49% de usinas fotovoltaicas através de sua subsidiária Cemig SIM.  

Com foco em casa compartilhada, startup Yuca levanta fundo imobiliário 

A startup de habitação Yuca anuncia nesta quinta-feira, 25, a criação de um fundo imobiliário no valor de R$ 40 milhões. Realizado com assessoria do Itaú BBA, o veículo de oferta restrita teve captação já realizada junto a investidores profissionais e instituições. 

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.