Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Lockdowns estão matando países’, diz Trump

REDAÇÃO RENOVA Mídia

REDAÇÃO RENOVA Mídia

‘Lockdowns estão matando países’, diz Trump
COMPARTILHE

“Eles se corrigiram hoje e disseram que eu estava certo”, diz Trump sobre a OMS.

O presidente norte-americano Donald Trump voltou a criticar as medidas de confinamento adotadas mundo afora para tentar conter a proliferação da pandemia de coronavírus

Trump disse que a Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu que ele estava certo ao alertar que os países não deveriam usar ‘lockdowns’ como a principal forma de contenção do vírus:

Durante seu primeiro comício após vencer a batalha contra a Covid-19, na Flórida, na noite desta segunda-feira (12), Trump declarou:

“A OMS admitiu há pouco que Donald Trump estava certo. Os lockdowns estão causando um estrago tremendo aos Estados governados pelos democratas, onde eles estão confinados.”

O mandatário dos Estados Unidos acrescentou:

“Eles se corrigiram hoje e disseram que eu estava certo.”

Trump estava se referindo a declaração de David Nabarro, diretor da OMS para a Covid-19, em entrevista à revista britânica The Spectator.

Durante a conversa com a revista, como noticiou a RenovaMídia, Nabarro declarou:

“Apelo para os líderes mundiais: parem de utilizar lockdowns como ferramenta principal, desenvolvam sistemas melhores, trabalhem juntos e aprendam juntos. E lembrem, os lockdowns têm uma consequência que jamais deve ser subestimada, que é fazer os pobres terrivelmente mais pobres ainda”.

Em mensagem no Twitter, horas após a publicação da declaração de Nabarro, Trump foi enfático:

“A OMS acabou de admitir que eu estava certo. Os lockdowns estão matando países em todo o mundo. A cura não pode ser pior do que o próprio problema.”

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram