Português   English   Español
Português   English   Español

López Obrador triplica deportações de imigrantes no México

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
López Obrador triplica deportações de imigrantes no México

A conduta se opõe à política vigente desde o início do ano, quando o governo López Obrador permitiu a entrada maciça de milhares de imigrantes que tentavam chegar aos Estados Unidos.

As deportações de imigrantes no México triplicaram nos primeiros cinco meses de governo do presidente Andrés Manuel López Obrador.

De acordo com dados preliminares do Instituto Nacional de Migração (INM), em dezembro do ano passado, quando López Obrador assumiu o cargo, foram registradas 5.717 deportações.

Já no mês de abril, foram 14.970, chegando a um total de 45.370 pessoas — em sua maioria da América Central — deportadas nos últimos cinco meses, informa O Globo.

No mesmo período de 2017 e 2016, o governo de Enrique Peña Nieto, antecessor de López, deportou 43.662 e 36.025 migrantes, respectivamente.

O aumento acontece após o governo mexicano declarar a necessidade de “ordenar” o fenômeno migratório.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: