Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Luiz Fux toma posse como novo presidente do STF

Fux foi indicado para a Corte pela então presidente Dilma Rousseff (PT), em 2011.

Tarciso Morais

Tarciso Morais

MBL entrará com pedido de impeachment contra Luiz Fux
Imagem: Divulgação/STF
COMPARTILHE

O ministro Luiz Fux tomou posse, nesta quarta-feira (10), como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para o biênio 2020-2022.

Fux assume o posto deixado pelo ministro Dias Toffoli. Já Rosa Weber será conduzida ao cargo de vice-presidente das duas Casas.

A posse acontece em uma cerimônia com poucos convidados presenciais, em um plenário dividido com placas de acrílico como medida contra o contágio pelo coronavírus.

Dentre os convidados presenciais, estavam o presidente da República, Jair Bolsonaro; os presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o procurador-geral da República, Augusto Aras; o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz; os ministros da Casa; familiares e amigos mais próximos dos empossados.

Nascido no Rio de Janeiro, no dia 26 de abril de 1963, Fux conquistou, aos 27 anos, o primeiro lugar em concurso público para juiz de direito nas comarcas de Niterói, Caxias, Petrópolis e Rio de Janeiro. Depois, seria nomeado como desembargador do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ).

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.