Português   English   Español

Lula acionado judicialmente por ataques a agricultores

O político petista chamou produtores rurais gaúchos de caloteiros e ainda disse que criadores de cavalos tratam os empregados pior do que os animais.

Integrante da bancada ruralista na Câmara, o deputado Jerônimo Goegen (PP-RS) anunciou nesta quinta-feira (22) que ingressou com interpelação judicial pedindo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seja obrigado a explicar declaração recente sobre produtores rurais.

O deputado Goegen declarou:

Em razão das absurdas declarações do Lula, chamando agricultores de caloteiros, decidi ingressar com uma interpelação judicial contra ele na condição de membro de família com origem na produção que sabe bem as dificuldades que são enfrentadas para poder ajudar o País crescer.

Durante parada da sua caravana pelo Rio Grande do Sul na cidade de Santa Maria, Lula disse que agricultores têm dois prazeres: quando recebem o dinheiro e quando dão calote.

“Se eles tratassem os empregados como tratam os cavalos, os empregados estariam muito bem de vida”, criticou Lula. E acrescentou: “Estou cansado de ver cavalo comendo maçã”.

O portal O Antagonista teve acesso à integra do pedido: veja aqui.

 

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter