Português   English   Español

Lula admite que Constituição de 1988 tem viés marxista

Lula admite que Constituição de 1988 tem viés marxista
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Constituição de 1988 teve Lula como um dos constituintes. Ex-presidente deu a declaração em entrevista na cadeia.


Preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Lula da Silva (PT) admitiu que a Constituição Federal de 1988 tem viés marxista.

Em entrevista ao portal “Sul 21” no início do mês, Lula disse que “quem quiser fazer uma revolução no Brasil não precisa ler o manifesto comunista, nem uma cartilha trotskista, mas [é] só pegar a Constituição e saber que ela permite fazer ‘as coisas’ nesse país”.

Aprovada sob a égide do governo José Sarney e liderada pelo então deputado Ulysses Guimarães (PMDB-SP), a Constituição de 1988 costuma ser frequentemente alvo de críticas de liberais e conservadores, registra o site Boletim da Liberdade.

Entre outros aspectos, a Constituição prevê, por exemplo, que a propriedade deve possuir “função social” e diz que a Carta tem como um dos objetivos a redução das desigualdades.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...