Em carta endereçada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz que “sairemos maiores e mais fortes desta situação. Nós estamos do lado certo da história.”
A carta foi entregue a João Pedro Stédile, líder do grupo extremista de esquerda. Semanas atrás, com apoio de Guilherme Boulos, o chefe do MST divulgou plano conjunto em defesa da liberdade do petista.
#Brasil: O líder do MST, João Pedro Stédile e o coordenador do MTST, Guilherme Boulos, divulgam plano conjunto em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.https://t.co/YHpyU6Onvn
— RENOVA (@RenovaMidia) April 10, 2018
O jornal Gazeta do Povo publicou a carta enviada pelo detento para o líder do MST na íntegra:
Meus queridos companheiros do MST,
Sei que muitas das vozes que me desejam um “bom dia” todas as manhãs são vozes dos companheiros e companheiras do Movimento Sem Terra. O MST, mais do que ninguém, sabe o que é sentir na pele a dor da injustiça, da perseguição, dos processos fabricados e manipulados, e das inúmeras prisões e mortes de companheiros que lutam pela terra e por uma vida digna.
A dedicação, a solidariedade e o carinho que vocês demonstraram nas caravanas que realizamos pelo Brasil continuam firmes e fortes depois de todas as arbitrariedades cometidas contra mim. Eu tenho certeza que todos nós sairemos maiores e mais fortes desta situação. Nós estamos do lado certo da história.
A todos vocês que acreditam na minha inocência e lutam contra a injustiça, serei sempre grato.
Um abraço fraterno. Luiz Inácio Lula da Silva