Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Lula culpa Dirceu por estagnação de Haddad nas pesquisas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Lula culpa Dirceu por estagnação de Haddad nas pesquisas

O presidiário Lula encontrou um culpado para justificar a estagnação de Fernando Haddad nas pesquisas e questionou: “Dirceu está jogando contra?”

Ex-presidente culpa o ex-ministro, um dos nomes fortes do partido, pelo mal desempenho nas pesquisas do início da semana, segundo informações da Gazeta do Povo.

Lula já contava com um resultado ruim após as falas de José Dirceu e disse ao presidenciável Fernando Haddad: “Manda ele ficar calado”.

O presidiário já sabia que Haddad não cresceria muito na pesquisa Ibope. Mas o resultado foi pior que o esperado. O levantamento mostrou estagnação do ex-prefeito de São Paulo e crescimento do adversário Jair Bolsonaro (PSL).

Na pesquisa do instituto Datafolha divulgada na noite noite de terça (2), o cenário foi pior ainda para o Partido dos Trabalhadores (PT): Bolsonaro com 32%, Haddad com 21%.

Para o ex-presidente, o principal motivo está nas falas recentes de José Dirceu.

“Ele, afinal, está do nosso lado ou jogando contra nós?”, teria dito o presidiário ao seu afilhado político, segundo uma pessoa que conversou com Haddad na segunda-feira (01) à noite.

Na última sexta-feira (28), o ex-ministro José Dirceu afirmou, em entrevista ao jornal El Pais que “é uma questão de tempo pra gente [PT] tomar o poder”.

No domingo (30), em Teresina, disse que o Ministério Público não deveria ter o poder de investigar, e classificou a Lava Jato como um dos maiores erros do país, completando ainda que a operação ajudou na derrocada da economia.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email