Português   English   Español
Português   English   Español

Lula da Silva vira réu por corrupção mais uma vez

Lula da Silva vira réu por corrupção mais uma vez
Lula da Silva
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Caso envolve suposto pagamento de propina da Odebrecht em troca de favorecimento do governo federal.

Justiça de Brasília aceitou denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) e tornou réus o ex-presidente Lula da Silva, os ex-ministros Antônio Palocci e Paulo Bernardo e o empresário Marcelo Odebrecht.

Lula, Palocci e Bernardo são suspeitos de terem recebido propina da empreiteira Odebrecht em troca de favores políticos.

De acordo com a acusação, a empresa prometeu a Lula, em 2010, R$ 64 milhões para ser favorecida em decisões do governo. O montante teria sido colocado à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT).

Segundo a denúncia, uma das contrapartidas solicitadas pela Odebrecht seria interferência política para elevar para R$ 1 bilhão um empréstimo concedido a Angola pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

No despacho assinado nesta quarta-feira (5), segundo o G1, o juiz Vallisney de Oliveira, da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília, destacou que “a peça acusatória está jurídica e formalmente apta e descritiva” e, inclusive, contém vídeos, mensagens de e-mails, planilhas, relatórios policiais e outros documentos.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...