Lula sempre foi próximo dos presidentes Nestor e Cristina Kirchner, que governaram a Argentina entre 2003 e 2015. No ano passado, Cristina chegou a se dizer perseguida “como Lula no Brasil”, quando compareceu em uma audiência na Justiça.
A ex-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, teve pedido de prisão declarado pela Justiça por traição à pátria. Ela é acusada de acobertar iranianos acusados pelo atentado contra um centro judaico que matou 85 pessoas em 1994.
Pelo twitter, o ex-presidente – investigado em vários casos de corrupção no Brasil – demonstrou seu apoio à companheira argentina:
Expresso minha solidariedade à presidenta Cristina Kirchner e a seus colaboradores que tanto fizeram pelo povo argentino e pela integração sul americana. É preocupante a verdadeira caçada judicial e midiática lançada contra essa companheira a quem tanto admiro e estimo.
— Lula (@LulaOficial) December 8, 2017
Lula apoiando Kirchner não surpreende ninguém.
Ano passado, ela também prestou solidariedade a Dilma durante o processo de impeachment da petista e contou com apoio de Lula nas eleições presidenciais de 2015, com o ex-presidente brasileiro participando ativamente da campanha.
Com informações de: (1)