Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Lula volta a denunciar complô dos EUA para sua prisão

Tarciso Morais

Tarciso Morais

COMPARTILHE

O petista condenado Luiz Inácio Lula da Silva iniciou nessa segunda-feira (19) sua caravana pelo sul do Brasil abraçando a tese de que os Estados Unidos estão por trás do “processo mentiroso que ocorre” no país.

Ameaçado de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, Lula se encontrou em Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, com o ex-presidente uruguaio José Mujica, o ex-dirigente equatoriano Rafael Correa e a ex-presidente Dilma Rousseff.

Lula afirmou:

As digitais do governo americano estão em todo este processo mentiroso que está ocorrendo no Brasil.

Sentado ao lado de Lula, mas em Rivera, no território uruguaio, Mujica – um ex-guerrilheiro de 82 anos – foi franco e defendeu um exercício de autocrítica da esquerda regional, inclusive do Partido dos Trabalhadores (PT).

As mudanças não podem se respaldar em apenas uma figura, porque amanhã não está a figura e a luta continua. É preciso haver partido! Sorte que tem Lula, mas não o terão eternamente e a luta dura.

Rafael Correa fez um paralelo da situação de Lula com o que ocorre atualmente no Equador.

O que estão fazendo com Lula é gravíssimo, como o que estão fazendo contra Jorge Glas, vice-presidente da República do Equador detido sem uma prova sequer contra ele. Isto é a judicialização da política.

Dilma Rousseff declarou que a tentativa de prisão de Lula é a terceira etapa do “golpe” que começou em 2016 com seu impeachment. O que as elites querem é impedir que Lula seja eleito presidente.

Durante esta viagem pelo Sul, prevista para prosseguir até 28 de março, Lula pode ter sua prisão decretada pela condenação no caso do triplex recebido da construtora OAS em troca de favorecimentos na Petrobras.

 

Com informações de: [EM]

RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.