Lula desiste de pedido de liberdade para evitar discussão eleitoral no STF

Idiomas:

Português   English   Español
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A estratégia da defesa de Lula é evitar que o Supremo Tribunal Federal (STF) discuta sobre a questão de inelegibilidade antes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde é feito o registro de candidatura.


A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso e condenado na Lava Jato, desistiu do processo no Supremo que discutiria seu pedido de liberdade e possivelmente sua condição para disputar a Presidência da República.

Apesar de ser ficha suja, Lula foi lançado como candidato do PT à Presidência. O pedido foi direcionado ao relator do processo, Edson Fachin, que ficará responsável pela decisão de homologar a desistência do petista.

O movimento da defesa de Lula foi feito após sinalizações de ministros da Corte, e do próprio relator, de que era importante dar celeridade ao caso.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

Com a desistência, os advogados colocam em prática a estratégia de evitar que a Suprema Corte discuta sobre a questão de inelegibilidade antes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde o registro de candidatura é feito.

 

Com informações do Estadão

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...