Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Lula deve sofrer derrota dupla em julgamento de embargos nesta segunda

COMPARTILHE

Com uma única decisão, TRF-4 pode deixar ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva mais perto da prisão e torná-lo inelegível.

O julgamento do embargo de declaração do caso do tríplex marcado para hoje (26) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre (RS), pode impor ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) duas derrotas simultâneas. Além de ser condenado definitivamente em segunda instância, o petista pode passar à condição de inelegível pela Lei da Ficha Limpa a partir da publicação do acórdão, o que deve ocorrer em até dez dias.

O embargo de declaração será julgado pela 8ª Turma do TRF-4, formada pelos desembargadores João Gebran Neto, Leandro Paulsen e Victor Laus – os mesmos que, por unanimidade, elevaram a pena para 12 anos e um mês de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro. Lula só não poderá ser preso porque o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar contra prisão até o julgamento no dia 4 de abril.

Questionado sobre a expectativa da defesa em relação ao embargo, o advogado José Roberto Batochio, que representa o ex-presidente, foi direto: “Nas três dimensões do tempo, passado, presente e futuro, não há qualquer expectativa”.

 

Com informações de: [Infomoney]

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE