Português   English   Español
Português   English   Español

Lula diz a MST que sairá ‘mais à esquerda’ do que entrou

Lula diz a MST que sairá 'mais à esquerda' do que entrou
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Vou sair fazendo luta”, disse o condenado Lula ao coordenador do MST.

Antes mesmo de deixar o presídio, o ex-presidente Lula da Silva tenta motivar grupos da extrema-esquerda a se manterem em oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

Horas antes de o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar inconstitucional a prisão após condenação em segunda instância, nesta quinta-feira (7), Lula afirmou que saíra da prisão “mais à esquerda” do que entrou.

Lula disse que fará “um grande pronunciamento à nação” assim que for libertado e planeja uma partida de futebol com membros do grupo de extrema-esquerda Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) no próximo dia 21 em Guararema, interior de São Paulo.

A declaração do petista foi feita durante visita da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; do presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto e do coordenador nacional do MST, João Paulo Rodrigues.

Segundo o site UOL, o coordenador do MST falou sobre o encontro com o condenado:

“Ele [Lula] disse: ‘avise lá os sem-terra que eu vou sair mais à esquerda que entrei. Vou sair fazendo luta’.”

E acrescentou:

“Ele [Lula] disse que, ao sair, quer preparar um grande pronunciamento à nação e discutir os desafios que o Brasil enfrenta. Falou muito da grande luta contra o neoliberalismo.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!