Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Lula diz à PF que não mandou MTST invadir triplex

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Lula diz à PF que não enviou MTST invadir triplex

O condenado Lula da Silva prestou depoimento nesta terça-feira (26) à Polícia Federal (PF) em Curitiba no âmbito de um inquérito que investiga a invasão do triplex do Guarujá.

Uma reforma neste triplex no Guarujá foi a causa da condenação e prisão do ex-presidente Lula da Silva na Operação Lava Jato por corrupção e lavagem de dinheiro.

O advogado Manoel Caetano Ferreira, um dos que defendem Lula, relatou à saída PF que o petista declarou que “não incitou ninguém a invadir” o apartamento.

Acontece que, em um discurso antes de ser preso, no dia 7 de abril do ano passado, Lula disse estar sendo condenado “por um desgraçado de um apartamento” que não pertence a ele e afirmou que já havia pedido para Boulos “mandar o pessoal dele ocupar”.

Alguns dias após a declaração e consequente prisão do petista, cerca de 30 membros do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) invadiram o apartamento para protestar.

Em novo inquérito, a PF apura se o presidiário influenciou grupo de extrema esquerda a invadir o seu tríplex, como noticiou a RENOVA.

O advogado Manoel Caetano Ferreira declarou que o condenado “fez aquela referência [ao triplex] em um discurso que durou mais de meia hora e esse trecho [sobre a ocupação] tem seis segundos”, segundo o Estadão.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias