Capa: Itamar Aguiar/AFP
A declaração foi dada em de ato público com ex-presidentes do Uruguai e do Equador em Santana do Livramento, segunda parada da caravana do petista condenado pelo Sul do Brasil.
Depois da passagem tumultuada por Bagé, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguiu para Santana do Livramento, cidade gaúcha na fronteira com o Uruguai, nessa segunda-feira (19), primeiro dia da caravana pela Região Sul do Brasil.
#Brasil: A cidade de #Bagé está localizada na fronteira com o #Uruguai e é a primeira parada do petista condenado na sua caravana pelo Rio Grande do Sul.https://t.co/70lXnDL96H
— RENOVA (@RenovaMidia) March 19, 2018
O petista participou de um evento público na Praça Internacional, onde se encontrou com os ex-presidentes do Uruguai Pepe Mujica e do Equador Rafael Correa. Ainda dividiram o palco a ex-presidente Dilma Rousseff e os ex-governadores do Rio Grande do Sul Tarso Genro e Olívio Dutra.
Lula disse que não queria falar sobre seus processos na Justiça e que poderia “dar um pulo” no país vizinho, o que não faria, em tom de ironia aos detratores que o acusam de que pode fugir do Brasil para escapar da prisão:
‘Estou sendo ameaçado de prisão. Estou aqui na fronteira, poderia dar um pulinho ali no Uruguai, mas não vou. Sabe por quê? Porque estou tranquilo com minha inocência e quem terá de sair do país um dia são eles’, declarou.
A frase foi reproduzida em sua conta no Twitter.
Caro Mujica, você sabe que estou e sendo ameaçado de prisão. Estou aqui na fronteira, poderia dar um pulinho ali no Uruguai, mas não vou. Sabe por que? Porque estou tranquilo com minha inocência e quem terá de sair do país um dia são eles. #LulaPeloSul #LulaPeloRS
— Lula (@LulaOficial) March 19, 2018
Com informações de: [GP]
RENOVA Mídia precisa do seu apoio para continuar em funcionamento. Conheça nossa história e faça sua doação (boletou ou cartão) através da plataforma ApoiaSe. Clique AQUI e faça sua parte.