Português   English   Español
Português   English   Español

‘Lula negociou pagamentos ao filho em troca de MP’, diz Palocci

'Lula negociou pagamentos ao filho em troca de MP' diz Palocci
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Palocci prestou depoimento nesta segunda-feira por videoconferência ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, no âmbito da Operação Zelotes.

Durante o depoimento, o ex-ministro da Fazenda, Antonio Palocci, voltou a afirmar que o ex-presidente Lula da Silva negociou a aprovação de uma medida provisória (MP) em troca de dinheiro para o filho Luís Claudio.

Segundo o ex-ministro, a MP 627, editada em 2013, é conhecida no meio político como a “campeã das propinas”:

“Essa MP é talvez a campeã de propinas da história do Brasil. A MP 627 é conhecida como a campeã das propina porque reuniu um número altamente desproporcional de contrabandos.”

Segundo ele, inicialmente Luiz Claudio o procurou para ajudar no levantamento de recursos. Ele, no entanto, teve uma reunião com Lula para tratar do assunto.

Quando comentou sobre o pedido para a realização do evento esportivo, o ex-presidente teria dito que ele não precisava se preocupar, pois já havia conseguido os recursos, informa o Valor.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...