Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Lula quer deixar prisão ainda hoje para ir ao funeral do irmão

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Lula quer deixar prisão ainda hoje para ir a funeral de irmão

O presidiário Lula da Silva (PT) pediu nesta terça-feira (29) à Justiça para deixar sua cela ainda hoje e comparecer ao velório de seu irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá.

Segundo o pedido feito pela defesa de Lula, o sepultamento de Vavá está marcado para a manhã desta quarta-feira (30), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O velório terá inicia ainda hoje.

Os advogados do presidiário alegam que Lula tem direito a comparecer ao enterro com base na Lei de Execução Penal, cujo artigo 120 prevê que presos podem deixar a cadeia em caso de morte de “cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.

A defesa do ex-presidente petista também cita o artigo 121 da lei, segundo a qual “a permanência do preso fora do estabelecimento terá a duração necessária à finalidade da saída”.

Dessa forma, a defesa pede que Lula tenha “a oportunidade de participar da integralidade dos ritos post mortem de seu irmão”, registra o “UOL“.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias