Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Lula também quer anulação das sentenças de Moro no STF

Lula também quer anulação das sentenças de Moro no STF
COMPARTILHE

Com base na decisão do STF, que anulou condenação de ex-presidente da Petrobras. Defesa de Lula entra com novo pedido na Corte.

A defesa do ex-presidente Lula da Silva (PT) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para anular as condenações nos casos do triplex e do sítio com base na decisão da 2.ª Turma que beneficiou o ex-presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, nesta terça-feira (27).

Os advogados entraram com pedido de habeas corpus para que o STF estenda a ele a decisão de anular sentenças condenatórias do ex-juiz Sergio Moro, informa o jornal Folha.

Os ministro do Supremo entenderam que a condenação de Bendine era nula porque não pôde apresentar as alegações finais de sua defesa depois de delatores da empreiteira Odebrecht que faziam acusações contra ele.

A defesa de Lula quer anular os processos do triplex e do sítio porque as alegações finais foram apresentadas no mesmo prazo para todos os réus.

No caso do triplex, porém, não havia delatores entre os réus; no caso do sítio, sim, mas o pedido por prazos diferentes para alegações finais não foi feito na Justiça, informa O Antagonista.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE