Lula tenta retirar caso das mãos de Sergio Moro

Idiomas:

Português   English   Español
Lula tenta retirar caso das mãos de Sergio Moro
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Além de tentar suspender a ação penal que trata do repasse de propina da Odebrecht a Lula, os advogados do petista também tentam no STF retirar o caso da Justiça Federal no Paraná, transferindo-o para São Paulo.


A defesa do presidiário Lula pediu que o STF suspenda ação penal do petista por suposto recebimento de vantagens indevidas da Odebrecht até que o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) julgue se ele teve seus direitos civis e políticos foram violados pelo juiz Sergio Moro.

A ação penal está na fase final na Justiça Federal do Paraná. A defesa alega que o Comitê da ONU estabeleceu que, com efeito vinculante aos Três Poderes — que se abstenha de realizar “qualquer ação que impeça ou frustre a apreciação de um Comunicado pelo Comitê alegando violação do Tratado”

Os advogados pedem, inclusive, que o prazo para a entrega das alegações finais só comece depois que forem entregues as considerações finais dos advogados dos réus que fizeram delação premiada, como Marcelo Odebrecht.

Siga a RENOVA no TWITTER e acompanhe todas as notícias em tempo real.

No habeas corpus, os advogados de Lula ainda que o Supremo determine a retirada de termo da delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci do processo. Isso porque o juiz Sergio Moro teria tentado influenciar as eleições presidenciais ao anexar o documento na ação a seis dias do primeiro turno das eleições presidenciais.

 

Adaptado da fonte JOTA

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

Veja também...