Português   English   Español
Português   English   Español

Lula viaja em jatinho da empresa de Huck

Lula viaja em jatinho da empresa de Huck
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Aeronave pertence a empresa que tem o apresentador da Globo como sócio.

Solto da cadeia após decisão Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão em segunda instância, o ex-presidente Lula da Silva (PT) viajou, neste sábado (9), a São Paulo, para participar de um ato no sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo.

O petista voou de Curitiba à capital paulista em um jatinho particular. A aeronave de prefixo PP-HUC pertence à Icon Táxi Aéreo e à Brisair Serviços Técnicos Aeronáuticos, de propriedade do apresentador Luciano Huck, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com a revista Veja, a assessoria do apresentador explicou que a aeronave pertence 50% a cada uma das empresas e que quem administra os fretamentos é a Icon:

“A aeronave faz parte da frota da Icon Taxi aéreo e por meio da empresa foi contratada para o vôo pois estava disponível na data solicitada. A agenda de locação das aeronaves é de responsabilidade da Icon Taxi Aéreo.”

A aeronave é um Embraer Phenom 300. O jato privado foi financiado com recursos do BNDES, por meio da Brisair.

A aquisição da aeronave pelo apresentador já foi alvo de críticas do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em live no Facebook, em agosto, ao lado presidente da Caixa, Pedro Guimarães, Bolsonaro falou sobre o processo de aquisição da aeronave:

“Juros de 3%. Tá bom ou não? Você quer emprestar pra mim, Pedro? Eu te mando embora, heim, Pedro? Quer emprestar a 3% para comprar jatinho, Pedro? Isso é irresponsabilidade. A gente vai mostrar. Imagine, você usou de seu nome, de sua fama no passado para comprar isso.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!