Português   English   Español
Português   English   Español

Luxemburgo procura brasileiros que queiram cidadania do país

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo de Luxemburgo, nação europeia que faz fronteira com a Bélgica, França e Alemanha, abriu até dezembro deste ano um processo para que brasileiros com ascendência luxemburguesa possam requerer a cidadania do país europeu.

Com pouco mais de 600 mil habitantes , Luxemburgo destaca-se por ser uma das nações mais ricas da Europa, além de ter também um dos maiores PIB do mundo.

O país é um dos membros fundadores da União Europeia e da Organização das Nações Unidas (ONU).

Luxemburgo é caracterizado por ter muita influência germânica e francesa, tanto que o alemão e o francês são duas das três línguas oficiais. O país também é conhecido pelos seus belos castelos, igrejas e pontes, sendo que muitos deles foram construídos durante a Idade Média.

Castelo Vianden em Luxemburgo

Buscando por famílias que possuem ascendência luxemburguesa, o processo para encontrar descendentes do país pelo mundo foi aprovado pelo próprio governo, e todas as pessoas que possuem origens em Luxemburgo têm o direito de requerer a cidadania.

O prazo final para conseguir sua cidadania europeia é dezembro deste ano.

O cônsul-geral de Luxemburgo em São Paulo, Jan Eichbaum, afirmou que o objetivo é “cadastrar luxemburgueses no mundo e com isto mapear os descendentes” do país europeu.

 

Com informações de BOL

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!