Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Macri e Duque pedem volta da democracia na Venezuela

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Macri e Duque pedem volta da democracia na Venezuela

“Que todos possamos acelerar o cerco diplomático para conseguir o fim da usurpação e da ditadura”, disse o presidente da Colômbia sobre o regime chavista na Venezuela.

Os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, e da Colômbia, Iván Duque, pediram o fim da ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela, para que os cidadãos desse país possam recuperar a liberdade.

Em pronunciamento conjunto após a reunião entre os dois na Casa Rosada, nesta segunda-feira (10), em Buenos Aires, o líder da Colômbia declarou:

“Que todos possamos acelerar o cerco diplomático para conseguir o fim da usurpação e da ditadura, o governo de transição e o restabelecimento da democracia na Venezuela.”

O presidente da Argentina acrescentou que o líder do regime chavista está “afetando seriamente” a vida de milhões de pessoas que se veem obrigadas a deixar o próprio país.

Segundo a agência EFE, Macri afirmou:

“Alguns chegam à Argentina e muitos outros estão indo para a Colômbia. Eles são recebidos com muita alegria e solidariedade, mas esta não pode ser uma solução sustentável no longo prazo.”

Duque, por sua vez, disse que o presidente argentino é “um grande aliado de uma causa justa e necessária”, como é a que envolve a crise que a Venezuela vive.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email