“Que todos possamos acelerar o cerco diplomático para conseguir o fim da usurpação e da ditadura”, disse o presidente da Colômbia sobre o regime chavista na Venezuela.
Os presidentes da Argentina, Mauricio Macri, e da Colômbia, Iván Duque, pediram o fim da ditadura de Nicolás Maduro na Venezuela, para que os cidadãos desse país possam recuperar a liberdade.
Em pronunciamento conjunto após a reunião entre os dois na Casa Rosada, nesta segunda-feira (10), em Buenos Aires, o líder da Colômbia declarou:
“Que todos possamos acelerar o cerco diplomático para conseguir o fim da usurpação e da ditadura, o governo de transição e o restabelecimento da democracia na Venezuela.”
O presidente da Argentina acrescentou que o líder do regime chavista está “afetando seriamente” a vida de milhões de pessoas que se veem obrigadas a deixar o próprio país.
Segundo a agência EFE, Macri afirmou:
“Alguns chegam à Argentina e muitos outros estão indo para a Colômbia. Eles são recebidos com muita alegria e solidariedade, mas esta não pode ser uma solução sustentável no longo prazo.”
Duque, por sua vez, disse que o presidente argentino é “um grande aliado de uma causa justa e necessária”, como é a que envolve a crise que a Venezuela vive.