O presidente da França, Emmanuel Macron, criticou, nesta quinta-feira (4), a falta de informações sobre as vacinas da China contra o novo coronavírus.
Em discurso durante evento da organização Atlantic Council, o líder francês disse não tem “absolutamente nenhuma informação” sobre os testes das vacinas da Sinovac e da Sinopharma.
Macron ainda demonstrou preocupação de que as vacinas chinesas poderiam até mesmo estimular o surgimento de novas variantes do vírus se não forem eficazes:
“O que isso significa é que a médio e longo prazo é quase certo que, se essa vacina não for apropriada, ela facilitará o surgimento de novas variantes, mas de forma alguma consertará a situação desses países.”
O mandatário francês acrescentou que o “sucesso diplomático” da China em distribuir a vacina globalmente pode ser visto como “um pouco humilhante para nós como líderes [ocidentais]”.
Macron diz um pouco humilhante, está sendo terrivelmente humilhante após os chineses espalhar o vírus para todos países, venderem EPIs para todos e agora quem quiser ser vacinado sem nenhum tipo de segurança e eficácia tem que comprar os insumos para produção de quem? da china. Uma vergonha mundial e humilhante para todos chefes de estado de todos os países.
Seria uma encenação no mundo da Macrolândia, ou a França estaria tendo um surto de consciência e antevisão quanto à catástrofe, bem maior que a primeira e segunda guerras juntas, que se avizinha na Europa?
Nem o maricon quer essa porcaria estatal chines, só maluco esquerdista para tomar isso.
Não falou nenhuma novidade, mas imagine se essa “verdade inconveniente” viesse da boca do presidente Bolsonaro. O mundo cairia.
Pela 1º vez na vida desse inútil, ele falou algo que preste.
Jamais tomarei