Se Donald Trump não se importa em “estar isolado”, então o G7 poderia muito bem ser o G6, disse Emmanuel Macron nesta quinta-feira (7).
O presidente da França criticou o líder dos Estados Unidos por impor tarifas “improdutivas” e impedir que outras nações façam negócios com o regime islâmico do Irã.
Ao ser questionado por jornalistas sobre Trump, Macron assumiu um tom hostil e declarou:
Os seis países do G7 sem os Estados Unidos são um mercado maior juntos do que o mercado americano. Talvez o presidente americano não se importe em ficar isolado hoje, mas não nos importamos de ser seis, se for necessário.
Macron disparou os comentários enquanto os líderes dos países do G7 se preparam para se reunir em uma cúpula comercial no Canadá.
Donald Trump respondeu horas depois através da sua conta pessoal no Twitter.
Please tell Prime Minister Trudeau and President Macron that they are charging the U.S. massive tariffs and create non-monetary barriers. The EU trade surplus with the U.S. is $151 Billion, and Canada keeps our farmers and others out. Look forward to seeing them tomorrow.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) June 7, 2018
Por favor, diga ao Primeiro Ministro Trudeau e ao Presidente Macron que eles estão cobrando tarifas massivas aos EUA e criando barreiras não monetárias. O superávit comercial da UE com os EUA é de US $ 151 bilhões, e o Canadá mantém nossos agricultores e outras pessoas fora. Ansiosos para vê-los amanhã.
A reunião do G7 nesta sexta-feira promete ser quente. Renova Mídia estará de olho nos principais desenvolvimentos.
Com informações de Sputnik